Salim Aouar's blog

Dicas de Organização para Estudar em Cursos Online - EAD

Veja Dicas importantes para conseguir fazer um curso online sem perder o foco e a objetividade

Cronograma de Estudos Online

Os cursos online estão aumentando cada vez mais, sejam de graduação, pós-graduação ou capacitação. Há diversas plataformas de ensino, que facilitam muito a vida dos professores, tutores e alunos.

Mas, não adianta ter plataformas sofisticadas, com grandes recursos tecnológicos, se o professor/tutor não se preocupar com a organização e orientação do aluno.

Pensando nisso, preparei algumas dicas para os alunos do Curso Gratuito de Servidor Linux, com o objetivo de motivá-los e demonstrar a importância da boa organização. Confira!

- Dica 1 - O Objetivo é o Aprendizado

Todo curso que for fazer, por mais que você já teve contato com o conteúdo, tenha humildade e objetive o Aprendizado. Dessa forma, certamente você aprenderá e absorverá muito conteúdo, bem como valorizará o seu novo aprendizado.

- Dica 2 - Foco e Disciplina

Quando iniciar um curso, tenha foco e disciplina para ir até o final. Muitos desistem de um curso pelo fato de não conseguir completar uma tarefa. Utilizem os recursos da ferramenta para tirarem dúvidas com o professor/tutor, eles estão ali para isso também. Nunca perca o foco e a disciplina, tenha sempre um local e horário reservados para o estudo!

- Dica 3 - Organização

A Organização é o principal fator para o sucesso do seu curso. Se você se organizar em relação a dias e horários, certamente terá êxito na conclusão e aprendizado de novas habilidades.

Eu gosto muito de fazer uma planilha para me organizar, contendo todo o conteúdo do curso. Assim, tenho uma visão mais ampla de todo o curso, podendo separar meu estudo em dias - tendo um belo cronograma de estudos ao final.

- Planilha com o Cronograma de Estudos

Cronograma de Estudos Servidor Linux

Para os alunos do Curso Gratuito de Servidor Linux, fiz uma planilha com um Cronograma de Estudos detalhado. Separei os conteúdos por dias e semanas, sendo que para cada semana coloquei apenas 5 dias, ou seja, há dois dias de folga para descansos ou revisões!

A Planilha com o Cronograma está disponível através deste link aqui. Imprima o cronograma e faça seu planejamento, ok?! Com certeza você terá sucesso para finalizar e aprender muito mais no curso!!!

Caso você tenha interesse pela área e não conheça o meu Curso Gratuito de Servidor Linux, veja o Post que falo sobre ele e aproveite para fazer sua inscrição, ok?! Ajude-me a divulgá-lo!!!

Curso Gratuito de Servidor Linux

Espero ter contribuído para seus conhecimentos com essa dica! Continue me acompanhando, sempre teremos conteúdos com grande qualidade aqui no Blog e em meu Canal do Youtube. Qualquer dúvida, elogios ou críticas, deixe o comentário abaixo. Será um prazer te ajudar!

Compartilhe esse Post e o Blog para sua Rede Social, é muito importante para podermos atingir um maior número de pessoas interessadas! Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas novidades do Blog, Curso, Tutoriais e Dicas!!! Até mais!