Salim Aouar's blog

Utilizando o Git-Bash como Terminal em Sistemas Windows

Conheça uma alternativa para utilizar o Terminal no Windows

Git

Olá, aqui é o Salim Aouar do Curso de Servidores GNU/Linux. Como vai?!

Muitos usuários do Windows utilizam o Putty para realizar Conexões SSH e manusear o Terminal do GNU/Linux.

Particularmente, eu indico a utilização do Git Bash, que é instalado em conjunto com o Git - Sistema de Controle de Versão Distribuído.

Através do Git Bash para Windows você terá uma experiência melhor de utilização. Com o Putty um simples Ctrl+c e Ctrol+v é complicado de fazer. Isto não ocorre com o Git Bash.

Então… Fica a dica aí para você que utiliza Windows: Faça o downlaod e instale o Git Bash

Conte comigo, ok?! Estou à sua disposição!

No meu Curso GRATUITO de Servidor Linux o aluno aprende e monta seu Ambiente Virtualizado para Testes e Simulações! Veja este Post explicando sobre o Curso, inscreva-se e não perca tempo! Certamente você vai adquirir mais conhecimentos sobre a área ao fazer o curso!!!

Curso Gratuito de Servidor Linux

Compartilhe esse Post e o Blog para sua Rede Social, é muito importante para podermos atingir um maior número de pessoas interessadas! Curta a página no Facebook e fique por dentro de todas novidades do Blog, Cursos, Tutoriais e Dicas!!!

Espero ter contribuído para seus conhecimentos com essa dica! Continue me acompanhando, sempre teremos conteúdos com grande qualidade aqui no Blog e em meu Canal do Youtube. Qualquer dúvida, elogios ou críticas, deixe o comentário abaixo. Será um prazer te ajudar! Até mais!